O que custa um convite?

Posted by on Feb 24, 2016 in Da Emotion!, Dicas

Eu sei que estamos passando por um momento difícil em nosso país e que casar tem um custo alto, pois oferecemos um jantar para várias pessoas, com boa comida, decoração, bebida e etc e isso fica caro quando é “vezes 100″ pessoas. Por isso escrevi esse post http://wp.me/p28S3g-Sk explicando que você não precisa encher seu casamento de “extras”, sendo uma boa forma de economizar.

Porém na hora de fazer os orçamentos de qualquer coisa que seja, não comparem, por favor, apenas o custo da matéria prima como se vocês mesmos fossem fazer o que está sendo contratado.

Escuto às vezes: “Nossa, que convite caro! Para imprimir sai a metade!” E gente querendo convite a R$ 5,00. Pode até ter, mas para a Emotion o preço de custo do convite passa de R$ 5,00. E os valor dos produtos nem sempre envolve somente a matéria prima. Existem os custos fixos da empresa e também o valor agregado envolvido.

Pensando nisso, fiz esse esqueminha, afinal nem todos sabem como funciona uma empresa e qual é o processo de precificação de produtos que nesse caso é basicamente artesanal. (Ás vezes nem as próprias empresas, por isso valores muito variados que criam a ilusão que a empresa é sustentável, mas não é. Estão “pagando para trabalhar”)

Agradeço desde já o carinho, a compreensão e a educação de todos <3valor

Leave a Reply