8 Razões porque você deve fazer o vídeo do seu casamento (com profissionais)

Posted by on Feb 19, 2015 in Casamento, Dicas

Screen Shot 2015-02-19 at 4.07.49 PMO vídeo do casamento é umas das últimas coisas a serem decididas pelos noivos. É do tipo: se sobrar dinheiro a gente faz. Pois bem, vou contar minha história. Eu sempre quis, afinal a noiva é a última a chegar no casamento. Eu queria ver as pessoas entrando, com as músicas que eu escolhi, tudo e todos lindos. O Rapha não queria muito. Cogitei até em deixar uma câmera no tripé… MAS GRAÇAS A DEUS DESISTI DA IDEIA. Contratamos a Hai Filmes e foi um dos fornecedores que eu mais amei!

1 – Ele se mexe

Ver as coisas acontecendo em movimento é muito mais legal que foto. Ver a troca das expressões, as piscaddas, o sorriso se abrindo, os olhares sendo trocados… E com qualidade de novela das 8 então, nem se fala!

2 – O casamento ganha uma trilha sonora 

Eu sou super a favor da vida ter trilha sonora, pena que não é possível. Escolher sua música preferida, que tem a ver com a história do casal, e as cenas do casamento… Vocês não tem ideia de como é legal e emocionante.

3 – Você pode ouvir

A gente lembra da maioria das coisas, mas com o tempo o hd vai enchendo e alguns arquivos são corrompidos. O padre/celebrante fala coisas muito legais, mas eles não te entregam uma cópia do texto. No vídeo você ouve =) Minha cerimonia coube toda no vídeo, pois foi rápida. O juiz falou coisas muito legais (mas ficou para o video completo.) E a gente chamou meu vô para falar, e essa parte ficou nos Highligths. Veja que fofo <3

4 – A parte da festa fica muito melhor

Não vou citar nomes nesse item. Mas olha, tem cenas impagáveis no meu. Cenas que não ficaram só na memória, mas que estão eternizadas para sempre. Não to falando de vídeo cassetada (claro que isso pode entrar nos extras). Mas to falando do pessoal mega feliz, dançando sem parar, pulando e tal.

5 –  A dança dos noivos

Vocês passam um mês ensaiando aquele passo aéreo pra ele congelado na foto? No vídeo você ver como sua dança ficou massa. Você também vê onde errou, mas serve como aprendizado para as próximas coreografias (?).

6 –  Remédio para amnésia

O casamento acontece muito rápido. Muito mesmo. As pessoas me falavam isso e eu achava que era exagero, mas não é. E na correria tem umas coisas que a gente esquece. E dependendo do que a pessoa bebe, esquece quase tudo! hehehe No vídeo tem uma retrospectiva e algumas coisas que você perdeu estão ali!

7 – Fiscalização, você acha qualidades ( e defeitos)

A gente escolhe as cada detalhe: e na hora não vê nada. No vídeo eu fiscalizei tudo que contratei e pude ver mais ou menos como as coisas ocorreram no dia. Eu pensava: “mas nossa ficou bonita mesmo essa decoração.” “Isso ficou muito legal” Etc. Porém eu, pelo menos, achei alguns defeitos também. Tipo, o noivo direcionando convidados para entrarem no salão pro casamento começar (?????? Não era serviço dele, né?) Esse não deve ser o principal motivo, mas para as noivas detalhistas como eu, é um bom motivo.

8 – Ele fica na web

“Ai mas vê uma vez e depois guarda”->Álbum também. O vídeo fica no youtube/vimeo e deu uma saudadinha você pode entrar, ver o trailer de 1 minuto e ficar feliz =) Ou os highlights.

Que tal?

Leave a Reply