3 dicas para solicitar o orçamento dos convites

Posted by on Feb 6, 2015 in Convites, Da Emotion!, Dicas

Quer ver uma noiva correr lá grupo de noivas do Facebook e falar mal de você? É só não responder um email, ou enviar um email “enxuto”: “Nosssaaaa mas aquela empresa são uns mal educados, não estão precisando de clientes”

Pedir orçamento de convites pode não ser tão simples quanto parece. Como já fui noiva, sei que a gente quer tudo rápido, para decidir, para escolher, para saber e planejar, enfim, para o casamento ir acontecendo. E nessa ansiedade não tem coisa pior que esperar pelas respostas de e-mail. Às vezes a gente se apressa até na hora de escrever. Já recebi pedidos assim:

“orçamento para convites de casamento”, ou “Qual é o valor da unidade do convite?”, ou (esse acho o pior) “quanto??? (na foto do instagram)”

Assim mesmo, sem nenhuma informação, nem “Oi” “Por favor” “Obrigado”.

Quantos? Que modelo? Para quando?

Já pensaram se eu respondo: “350.” Primeiro, eu ia ser uma grossa, segundo: 350 o que? Que modelo? O que que vem?

Marcar uma reunião é o ideal pois os clientes podem ter o contato físico com o produto. No nosso caso, qualidade e acabamentos são diferenciais que prezamos muito. E isso os torna com um valor um pouco mais alto que alguns. Então solicitar orçamento apenas por email pode filtrar seus fornecedores por preço, mas a questão qualidade não se percebe por fotos. E o bom dos convites é que se pode ver isso antes do evento, diferente de outros serviços que conhecemos só no dia. Aproveitem isso a seu favor para não ter surpresas!

Mas independente do meio que o orçamento vai ser solicitado, Para agilizar esse processo, resolvi dar umas dicas de como fazer, seja por e-mail, telefone ou reunião.

1- Ter uma noção de quantos convidados seu evento tem. Ter a lista de convidados pronta, melhor ainda. E tem noivas que até já contam quantos convites precisam. Assim os noivos já podem ter o valor exato do orçamento final.

2- É legal ter uma ideia do que os noivos querem. E caso haja alguma diferença entre o gosto do noivo e da noiva tentem entrar em um acordo antes de irem para reunião para evitar constrangimentos. Convite é igual carro: tem o mais básico, 1.0 “pelado”. E conforme vamos acrescentando caligrafia, hotstamping, renda, etc, o valor aumenta (seria o ar condiciona, direção elétrica, roda…. sabe?) A pesquisa pode ser feita no site da empresa escolhida ou em sites de busca. Se o casal gostar de algum modelo e tiver o nome da empresa que fez, o ideal é ir direto nessa empresa solicitar o orçamento. Aqui na Emotion nós somos bem rigorosos com essa questão ética de criação e não copiamos modelos de jeito nenhum. Claro, temos nossas referências, mas apenas para tomar como base. Sempre sugerimos colocar a identidade do casal e da Emotion nos nossos layouts. Fica aqui o meu apelo aos outros profissionais da área a fazerem o mesmo, vamos criar um mercado mais honesto e quem sabe, um Brasil melhor.

3- Não deixar para última hora, pois um bom convite de casamento não é como pastel, que fica pronto rapidinho. Sua produção envolve criação, aprovação, produção e logística. Alguns acabamentos precisam de um tempo de produção maior e outros são mais rápidos, porém é preciso no mínimo 45 dias para tudo isso acontecer. Se o convite dos sonhos não tiver tempo suficiente para produção,  os noivos talvez precisem escolher outro modelo. Pra que arriscar, não é mesmo?

Então para agilizar o pedido de orçamento de convites, resumindo vocês precisam informar: quantidade de convites, modelo e data do evento. E não se esqueçam do “Por favor” e “Obrigado”.  =)

orçamento

Convites de casamento curitiba, como pedir orçamento de convites

4 Comments

  1. Joice de Oliveira Rodrigues
    13/10/2015

    Olá boa noite!!!
    estou precisando de um orçamente de convites, adorei o modelo de convite de um casal que você fez, da Danielle e Raphael.
    Meu casamento será nas cores branco com coral além da cor gostei muito do modele de convite deste casal, porém gostaria de saber se tem como fazer o envelope na cor branca e a parte de dentro na cor coral?
    Seriam uns 180 convites.
    Minha data será 26/03/2016.
    desde já muito obrigada!!!

    Reply
  2. Leura oliveira
    08/03/2016

    Prezada Dani,

    gostaria de ter uma idéia de valor para convite, para um aniversário de 15 anos. Aproximadamente 80 convites. O tamanho em torno de 20 x15, Não precisa ser papel sofisticado. Bonito, simples e delicado, romântico. Estilo da minha filha. Quanto ao acabamento, não sei precisar.
    A cor da festa será azul tífani e será no dia 24/06/16.
    O vestido que ela receberá os convidados será prata e tífani.
    Solicito uma ideia de valor e um horário no final de tarde pra ver detalhes.

    Atenciosamente, Leura
    41 96011218

    Reply
  3. Rebeca Pessoa
    27/09/2016

    Bom dia!

    Gostaria de solicitar um orçamento de 250 convites. Nosso casamento será em 26/ago/17.
    Daniella, vi seu post no pinterest e me encantei com a papelaria e principalmente com o jeito doce com que aconselhou as noivas.
    Por gentileza entrar em contato, para que eu possa conhecer melhor o seu trabalho e ter uma estimativa do orçamento.

    Obrigada!
    Abraços,
    Rebeca

    Reply

Leave a Reply