8 Coisas que você só aprende depois que casa (Editado)

Posted by on Jan 21, 2015 in Dicas
Foto Konrahd Fotos

Foto Konrahd Fotos

Semana que vem completamos 1 ano de casados =) E conversando com uma cliente hoje no atelier, percebemos que tem algumas coisas em relação ao casamento dos outros que nunca mais vamos fazer. Sabe aquele maior clichê: não faça com os outros o que não quer que façam com você? Só que aqui seria mais ou menos: não gostei que fizeram comigo, então não vou fazer com os outros.

1 – Não receber os noivos para a entrega do convite

Entregar convite é uma coisa que toma o maior tempo dos noivos, ainda mais hoje em dia com esse trânsito caótico. Cada convidado mora em um canto da cidade e dá um trabalhão para os noivos entregarem os convites em mãos para todos. Se o casal te ligou para entregar o convite não dê desculpas e arranjem um tempinho para atender os dois. Afinal de contas você está em uma lista seleta de parentes e amigos e isso significa que você é importante de algum modo para os dois. Retribua o carinho e mostre (ou pelo menos finja) que se importa também.

2 – Ficar chateado se não for convidado para algum casamento

Se você já casou sabe como é complicado definir a lista de convidados. Às vezes algumas pessoas precisam ficar de fora por questões de orçamento ou espaço. Não é que não foi a intenção da pessoa de te excluir, mas às vezes a família é muito grande, ou os pais fazem questão de convidar um monte de gente e algumas pessoas precisam ficar de fora, infelizmente. Eu fiquei muito chateada de deixar algumas pessoas de fora mas… É a vida é assim, get over it.

3 – Pular a parte da Igreja

Se você não tem muuuuita intimidade com o casal e não é um católico (ou a religião que for da cerimônia religiosa) realmente essa parte pode ser meio chata. Mas de novo: se você foi convidado, se sinta honrado e vá. É o prestígio. E como noiva posso dizer: a gente vê todo mundo quando tá entrando. E fica feliz. Lembro de todas as carinhas que vi, lembro do meu amigo logo na entrada com um sorrizão me olhando, minhas primas que fazia tempo que não via… Todo mundo feliz por nós naquele momento. Ano passado fui no casamento de uma amiga. Não somos íntimas, mas sempre nos encontramos em festas. Eu estava lá no fundo e ela entrou e parou. Dava pra ver que ela estava muito tensa e por acaso passou o olho por mim e eu fiz um sinal pra ela respirar fundo. Ela respirou, abriu um sorriso lindo e foi até o altar. E depois veio me agradecer! E se por acaso eu tivesse pulado a cerimônia e ela ficasse tensa até chegar lá na frente? Você sempre pode fazer a diferença.

4 – Ficar pouco na festa ou não dançar

Não sei se é triste ver o DJ que você pagou uma fortuna pra tocar pra uma pista vazia porque meu casamento bombou até o fim, mas acredito que deve ser! Fiquei muito feliz de ver todos dançando e animados com a gente até o fim. A pista só ficou vazia num deslize do Dj que colocou Cláudia Leite heheheh. Desde o nosso casamento sempre digo: vamos lá encher (ou abrir) a pista pra animar e ficamos até o pé doer e não aguentar mais! Inclusive, fazemos animação de festa, quem tiver interessado! heheh. Não jantem e vão embora, pelo menos dance um pouquinho com os noivos!

Foto Mansano

Foto Mansano

5 – Não confirmar presença

Confirmar presença é importante pois o seu jantar já está pago. Seu lugar já está reservado. Não tenha vergonha de dizer que não pode comparecer… Acontece! Dessa maneira os noivos podem convidar outra pessoa no seu lugar, que às vezes deixaram de fora pelas razões que citei acima.

6 – Levar 23894588945 lembrancinhas

Lembrancinha é uma por pessoa e pronto. Não seja jacú e pegue um monte.

7 – Levar coisas que não são lembrancinha

Arranjos, enfeites, plaquinhas de pista, vasos, porta retratos, talheres, copos, guardanapos de pano, kit banheiro e etc não são para levar pra casa. São dos fornecedores ou dos noivos. No meu casamento roubaram o desodorante e o esmalte incolor personalizado com nosso monograma. Pra que isso gente? Tão passando necessidade? Só pra constar: sei que foi pois teve uma testemunho ocular na hora do furto, dentro do banheiro. Enfim, não levem o que não for de vocês. Nesse caso, além de jacú, é roubo. E apesar de ser bastante comum no nosso país, ainda é bem feio roubar. Se estiverem indo no final da festa, pode levar um arranjo SEM O VASO.

8 – Fotografar os noivos

Esse item é contribuição do Michel Willian, e foi uma total falha minha esquecer de citar, pois inclusive pedi aos meus convidados para não fazer isso. Em um casamento que fui tinha uma pessoa tirando foto com o IPAD. E nem era o mini.

“Esqueceram de citar que os casais pagam caro para ter uma boa cobertura e nós fotógrafos estamos sendo cada vez mais atrapalhados pelos convidados que insistem em atravessar em nossa frente para tirar fotos principalmente na cerimônia. Se a foto do convidado não prestar a noiva nem vai saber mas se a minha foto não ficar boa porque alguém me atrapalha ela ficará chateada. Tem também aqueles que se posicionam onde não devem para filmar e aparecem em todas as fotos da entrada por exemplo. E pra terminar temos ainda algumas equipes de cerimonialistas que não sabem se posicionar e aparecem em muitas fotos….”

 

Se você não casou ainda, já fica a dica! E quem já casou concorda? Tem mais alguma sugestão?

2 Comments

  1. Michel Willian
    23/01/2015

    Esqueceram de citar que os casais pagam caro para ter uma boa cobertura e nós fotógrafos estamos sendo cada vez mais atrapalhados pelos convidados que insistem em atravessar em nossa frente para tirar fotos principalmente na cerimônia. Se a foto do convidado não prestar a noiva nem vai saber mas se a minha foto não ficar boa pq alguém me atrapalha ela ficará chateada. Tem também aqueles que se posicionam onde não devem para filmar e aparecem em todas as fotos da entrada por exemplo. E pra terminar temos ainda algumas equipes de cerimonialistas que não sabem se posicionar e aparecem em muitas fotos….

    Reply
    • Dani Dalledone
      23/01/2015

      Muito bem lembrado Michel!!! Vou acrescentar assim que der um tempinho! Tive algumas foto com esse problema =/

      Reply

Leave a Reply