Como colocar o nome do convidado no convite?

Posted by on Sep 20, 2014 in Casamento, Convites, Da Emotion!, Dicas

Quando chegamos ao ponto da lista de convidados, alguns casais ficam na dívida em como escrever o nome dos convidados.

Aqui na Emotion já fizemos de diversas maneiras, e como eu sempre digo para tudo, depende do estilo e perfil do casal. Existe a maneira mais tradicional e a maneira “cara dos noivos”

Convite com renda

Convite com renda

- Tradicional

Quando o convite é para apenas uma pessoa, coloca-se o nome e o sobrenome. Se é um casal casado, o nome do homem antes e em seguida Sra. ou Esposa. Ou o nome dos dois.

Ex: Fernando Almeida e Sra. | Fernando Almeida e Esposa.

Se for um casal de namorados, coloca-se o nome da pessoa mais próxima antes. Por exemplo, sou amiga da Lúcia e ela namora o Paulo, fica “Lúcia e Paulo”.

- Mais íntimo e descontraído

Nesse caso coloca-se como quiser. No meu casamento, coloquei apenas nome ou apelido, sem sobrenomes. O casamento foi para pessoas próximos e a ênfase era na festa. Não queríamos nada formal.

- Tratamentos carinhosos

O nome Emotion tem uma razão de ser, pois as comemoração, antes do vestido, decoração, glamour etc envolve uma emoção, um sentimento. Sou super a favor de escrever no convite algo que demonstre esse carinho aos convidados. Por exemplo:

Ex: Aos queridos padrinhos | Para minha querida amiga | Etc.

Um fator que às vezes é esquecido deve ser levado em consideração é o tamanho da mídia que o nome será impresso, e o modo como o nome será aplicado no convite. As tags geralmente medem 3x4cm, e dentro desse espacinho precisa caber o nome do convite. Podemos usar uma fonte pequena, mas não muito senão ficará ilegível. A caligrafia geralmente combina mais com as formas mais clássicas de se convidar, ou seja, com nome e sobrenome.

E aí, qual vai ser a opção escolhida?

Leave a Reply