Save the date – Como fazer e como enviar?

Posted by on Jun 28, 2014 in Casamento, Convites, Da Emotion!, Dicas

Casamento marcado, muitos fornecedores já fechados, data e local definidos e os noivos super ansiosos para começar a envolver os convidados com o casamento. Para isso, existe o Save the Date, enviado de 6 a 4 meses antes da data do evento.

Essa é uma forma de “avisar” os seus convidados que eles terão um compromisso na data do seu casamento.

Normalmente está escrito “Save the Date” ou “Reserve a data”, o nome ou monograma dos noivos e a data do evento. Caso tenham convidados de outras cidades e países, é legal colocar o local também. Assim eles podem reservar passagens e hotel com antecedência.

Existem inúmeras maneiras de fazer um Save the Date, desde impressos, imãs de geladeira aos mais tradicionais, e o digital, podendo ser uma imagem ou vídeo.

O mais comum hoje em dia, no Brasil, é o digital. Além de ter um custo baixo, pode ser enviado por email ou Facebook. As pessoas estão sempre na correria e fica difícil conciliar os horários para fazer entregas pessoalmente. Por ser um item mais informal não existe problema de ser entregue dessa forma.

Muitos casais tiram fotos especiais para o Save, com plaquinhas e quadro-negro indicando a data ou as iniciais dos noivos. Adoro todos os estilos, desde que feitos com qualidade e bom gosto!

save_the_date_2 save-the-date_andrea save-the-date-dani-rapha save-the-date Savethe-date_melsavethedate_websave the date com foto, save the date lindo, save the date criativo, save the date sem foto

Leave a Reply