Casamento Coral, fendi e verde – Danielle e Raphael

 

Esperando mais de um ano para fazer esse post: o do meu casamento! Posso falar que ele foi todo feito a mão por mim, né!? =)

save-the-date-dani-raphaA ideia inicial do casamento era fazer ao ar livre no final da tarde, cheio de detalhes fofos. Mas morando em Curitiba e casando no verão, a chuva no final da tarde seria certa. Então abortei a ideia e fui atrás de um lugar fechado. Optei pelo Central Hall, um lugar que já é lindo por si só, e só me preocupei em encher de detalhes e dar a nossa cara para o evento.

Sem saber que em 2014 a decoração coral estaria em alta, eu escolhi lá no começo de 2013 a paleta de cores do casamento: coral, fendi e verde.

A identidade visual foi trabalhada nas cores da festa. Pelo fato dos noivos serem designers, resolvi dar um ar mais contemporâneo para todo o casamento. Utilizei linhas geométricas para criar o monograma e, a partir dele, a estampa utilizada em alguns elementos da decoração e papelaria.

Antes mesmo de marcar a data do casamento, já havia decidido que meu convite seria em lettepress! Acho lindo e maravilhoso! Também sou completamente apaixonada por tipografia, e por isso o convite foi basicamente tipográfico, com o texto simples e objetivo. Desenvolvi um envelope diferenciado e apliquei uma estampa no forro. Por fora, para fechar, um laço lindo e fofo de cetim coral e uma tag com o nome dos convidados.

emotion_portfolio_comp-232

convite

Foi desenvolvido um wedsite (site para casamento) www.danierapha.com.br e também alguns arquivos digitais como save the date e countdown até o dia do evento.

Screen-Shot-2014-03-09-at-12.14

contagem

duas_semanas

Para os padrinhos queria algo que fosse fofo, feito com carinho, gostoso e útil. E além de tudo que fugisse do tradicional, pois alguns casais já foram padrinhos de outros casamentos e não queria correr o risco de repetir o presente. Então pensei no bolo no pote! Gostoso, tem uma embalagem fofíssima, e para completar uma colher com os dizeres: “Amigos adoçam a vida”, que é o item para ser guardado e usado. Esse mimo foi indicado na Revista Zankyou Wedding Casamentos (Clique na imagem para ver!), em uma matéria sobre presentes para padrinhos, e também na UOL Casamento, em um álbum com o mesmo tema.

Presente para Padrinhos

Para o make, fiz uma plaquinha para nossa cahorrinha Lis com os dizeres “Meus humanos vão se casar”. A foto ficou muito fofa! Também criei tags para mala, com a identidade do evento, nome, endereço, telefone e email dos noivos. Assim saímos para lua de mel com nossas malas identificadas, lindas, com o nosso monograma. A moça do aeroporto até elogiou!

extras

Além das plaquinhas da cadeira dos noivos, criei as plaquinhas simpáticas “Venha cá diga olá!” Elas chamam os convidados para cumprimentar os noivos, pois não é mais de costume passar de mesa em mesa para falar com todos os convidados. A ideia foi muito legal, várias pessoas vieram em nossa mesa, conversamos um pouco e assim foi até a hora da nossa dança.

plaquinhas

Para a decoração, resolvi intercalar menus individuais e porta-guardanapos. É uma ótima opção para inovar e criar movimento na mesa! Ainda é possível aproveitar o espaço e desejar “bom apetite” para os convidados. Como a cerimônia e a festa foram no Central Hall, e lá é fechado, eu precisava achar algo para as saídas dos noivos que não sujasse o chão e não envolvesse fogo! Optei pelas fitinhas e foi umas das coisas que eu AMEI MUITO no meu casamento. A foto ficou o máximo e as fitinhas se tornaram parte da decoração das mesas. Para a setorização das mesas resolvi dar nomes diferentes para elas. Como já mencionei, somos designers. E como designers, Apple lovers! Chamam nossa casa de Apple House, então o nome das mesas foram de dispositivos Apple, como: iPhone, iPad, iMac, MacBook, etc. Foi o nosso suave toque geek para o casamento.

mesa

decoração

Outra coisa que amei muito foi a cortina de fitas! Ela deu um toque todo especial na decoração e criou um ótimo fundo para fotos. Para completar, fiz almofadas estampadas e com o nosso monograma. Falando em amar muito, não tem nada a ver com decoração mas gostaria de fazer um parênteses: meu buquê estava MARAVILHOSO, até chorei de ver ele murchando =(.

fitinhas

decoração2

Para a diversão dos convidados, fiz diversas plaquinhas de fotos! Para a escolha das frases, criei um grupo no facebook com todos os convidados e pedi sugestões. Vieram ideias ótimas e foi um sucesso!

plaquinhas2

 

Para a lembrancinha também queria algo diferente e com algum significado. Fizemos potinhos de molho de pimenta. Receita da minha bisa, que passou para a vó. Essa pimenta já tem uma fila de “clientes”! Assim como amor em nossas vidas, a pimenta deixa a comida mais gostosa. Os potinhos ficaram uma graça, no aparador da Madera Eventos!

lembrança

Antes de ir para as outas fotos, gostaria de dar um conselho para todas as noivas que querem um casamento realmente personalizado e diferente. Muitos fornecedores não gostam de sair do comum e da zona de conforto deles. Vi muita cara feia, nariz torcido, risadinha como quem diz “sua louca” e má vontade quando falava minhas ideias de decoração e procedimento do casamento. A nossa cerimônia foi realizada por um juiz amigo da família, sem nenhum ritual religioso. Já começou por aí. O Rapha entrou com o pai e a mãe dele, e eu com meu pai e minha mãe. Afinal, precisou dos dois para fazer a gente, não é?! Fizemos votos, pois além do compromisso civil, temos o amor que nos une independente de qualquer coisa. E quem trouxe nossas alianças, foram meus avós, já no meio da cerimônia, depois das assinaturas da certidão de casamento. Na entrega das alianças meu avô disse algumas palavras. Não quis músicos para cerimônia pois todas as músicas foram escolhidas por causa das letras e perderia o sentido se fosse instrumental ( e eu não gosto de cover!). Nossa mesa era só nossa, e os pais e padrinhos sentaram com pessoas que tinham afinidade e poderiam curtir a hora do jantar. Algumas pessoas criticaram as plaquinhas das cadeiras falando que atrapalharia o nosso jantar, mas foi ótimo! Ou seja, quebrei quase todos os protocolos. Conseguimos jantar sim, e foi a única oportunidade que tivemos para conversar com alguns convidados! E todas essas diferenças foram as coisas que as pessoas mais comentaram. Todos amaram a cerimônia rápida e fofa, o jantar, tudo foi só elogio! Então esse desabafo é para falar para as noivas não desistirem dos seus gostos, vontades, sonhos e ideias por mais loucas e diferentes que elas pareçam! Procurem bem que existem fornecedores de todos os estilos, que se encaixam direitinho para o que você precisa. Não desistam com as caras e bocas, e o mais importante:  contratem os fornecedores que estejam em sintonia com as suas expectativas.

Então seguem as fotos, e quem quiser espiar nosso trailer (lindo, perfeito, maravilhoso), já está disponível aqui e os highlights aqui.

arvore_digitais

extras2

________________________________________

Os itens de papelaria desenvolvidos para o casamento foram: convite, lembrança para padrinhos, save the date on line, site para casamento, lencinhos para lágrimas de alegria, plaquinhas de identificação de doces, menus redondos, porta guardanapos, setorização de mesas, tags e adesivos para lembrancinhas, tag para buquê, plaquinhas para foto, plaquinhas para cadeira dos noivos e convidados, capa para votos, árvores de digitais, caixa para banheiro, kit para crianças e instruções para saída dos noivos.

________________________________________

Fornecedores:

Decoração e Buquê: Maria Fernanda Veloso e Guilherme Mello.

Móveis em demolição e lanternas: Madera Eventos

Local: Central Hall Espaço e Gastronomia para Eventos

Fotos: Konrahd Fotos

Convites, site e papelaria personalizada: Emotion – Projeto Gráfico para Eventos

Filme: Hai Filmes

Doces: Veri Fragoso

Dj: BD Sonorização

Maquiagem: Fernanda Estela de Almeida

Cabelo: Augusto Liscoski

Vestido: Lucia Tavares Alta Costura

Dança dos noivos: Ana Clemente

 Casamento coral, casamento personalizado curitiba, plaquinhas para foto casamento, plaquinha dos noivos, decoração coral para casamento, tendências para casamento 2014, casamento curitiba, convite letterpress, leterpress curitiba, detalhes para casamento personalizado, fotos de decoração de casamento, árvore de digitais para casamento, saída dos noivos o que fazer, lágrimas de alegria, lágrimas de felicidade, kit para banheiro curitiba, Detalhes para casamento, casamento cheio de detalhes

12 Comments

  1. Gianna
    02/06/2014

    Boa tarde!!!

    Gostaria de saber qual é o valor para convite no estilo do casamento – Danielle e Raphael, mas se relevo.

    75 e 100 convites

    Obrigada!

    Reply
    • Dani Dalledone
      02/06/2014

      Oi Gianna! Vou encaminhar no seu email amanhã! Obrigada pelo contato!

      Reply
  2. Lembrancinha de casamento DIY - Indice Feminino
    26/01/2015

    […] Uma receita de família ou uma simples achada na internet. Basta um panelão para preparar tudo, deixar esfriar e então colocar nos recipientes. Nesse de cima foram potinhos pequenos, com tecidinho na tampa para embelezar e uma etiqueta seguindo toda a papelaria do casamento que você pode ver aqui […]

    Reply
  3. Emotion » 7 Dicas para escolher sua lembrancinha (Editado)
    05/02/2015

    […] A minha lembrancinha, por exemplo, foi o um vidrinho com molho de pimenta que a bisavó fazia. Quem fez foi a minha vó! Resolvi que essa seria a lembrança pois sempre que ela faz o tal molho, todo mundo pede um vidro pra levar pra casa. Valorizei a embalagem com adesivo, tag e paninho na tampa, pra deixar bem com carinha de “compota da vovó”. Ficou uma graça! (ficou curiosa(o) por mais detalhes do meu casamento? Clique aqui e confira!) […]

    Reply
  4. Anna Gabriela
    14/04/2015

    Dani, você poderia dizer quais as fontes que você usou para a papelaria? Estou encantanda! Parabéns pelo trabnalho e pelo casamento! Beijos

    Reply
    • Dani Dalledone
      16/04/2015

      Oi Anna Gabriela! Obrigada! A gente não passa a receita do bolo :) Mas caso tenha interesse esse layout está à venda por R$ 99,00.
      Beijos!

      Reply
  5. Anne
    30/01/2016

    Olá Dani! Muito obrigada por compartilhar esse momento, também estou planejando algo assim e com baixo orçamento, muitas coisas terão de ser DIY, seu post foi inspirador!! Amei, bjs.

    Reply
  6. Larissa
    15/06/2016

    Amei !

    De onde são os lencinhos de papel?!
    Achei ótima a ideia e muito criativa !

    Reply
  7. priscila
    29/09/2016

    ola aonde vc comprou esses potinhos d vidro para colocar a lembrançinha de pimenta?qntos ml é?

    Reply
  8. Maitê Pereira da Silva
    08/01/2017

    Dani, seu casamento é minha inspiração!! Fiquei apaixonada por tudo. Gostaria de saber se você poderia me vender esses layouts. Aguardo! Obrigada!

    Reply

Leave a Reply