8 Dicas para criar um casamento personalizado

Posted by on Feb 23, 2014 in Casamento, Dicas

Já mostrei aqui o que é um projeto gráfico para um evento, que nada mais é que criar uma identidade para o seu evento. E hoje trouxe um guia rápido de como fazer um casamento personalizado, além de colocar a sua personalidade no evento. Todos os itens citados, e muito mais, a Emotion cria para você!

1. Criar um monograma ou uma logo. Criar e aplicar um monograma ou uma logo, aplicar em todos os detalhes e seguir uma paleta de cores no seu evento dá um toque especial. Mostra como tudo foi pensando como muito carinho para se tornar inesquecível.

 Monograma aplicado no save the date on line do casal.

Monograma aplicado no save the date on line do casal.

2. Ter uma papelaria única Personalizar toda o convite e toda a papelaria que vai entrar em contato com seus convidados no dia do evento. O convite é o primeiro contato que os convidados tem com o seu evento e deve ser único, exclusivo e impactante.  3. Ter um site Se o seu evento tem um site, ele vai criar muitas expectativas. Além de prático, um site para casamento todo personalizado traz glamour para o seu evento.

Site para casamento personalizado

Site para casamento personalizado

4. Personalizar itens inesperados Adicionar detalhes inesperados com o seu toque especial personalizados pode deixar seus convidados impressionados. Que tal imprimir a identidade do casamento em guardanapos? Entregar lenços personalizados durante a cerimônia? Presente paras as crianças? Cameras descartáveis? Não é demais?!

IMG_0597

Rótulos para camera descartável personalizado para o casamento da Melina e Adrian em outubro de 2013

 

extras2

mesa 5. Personalizar até o toilette Mostrar que você se preocupa com o bem estar dos seus amigos e parentes é sempre bom, que tal fazer isso com uma caixa recheada da itens de primeiros socorros para higiene pessoal e de beleza? Ela pode salvar uma meia calça rasgada, um batom borrado e até acidentes um pouco mais desconfortável! Tudo isso com a identidade do evento, claro.

image

Caixa para Toilette apra os 15 anos da Caroline Passaúra, no Taboo Eventos.

 

6. Personalizar a pista de dança Colocar a identidade do evento na pista de dança cria a área específica para dança e deixa a decoração do salão ainda mais linda!

Pista de dança para os 15 anos da Caroline Passaura no Taboo Eventos. Identidade by Emotion e pista de dança by Stephanie Laska

Pista de dança para os 15 anos da Caroline Passaura no Taboo Eventos. Identidade by Emotion e pista de dança by Stephanie Laska

 

Pista de dança para o casamento da Emlina e do Adran no Espaço Klaine, identidade by Emotion e by Stephanie Laska

Pista de dança para o casamento da Melina e do Adrian no Espaço Klaine, identidade by Emotion e by Stephanie Laska


7. Lembrancinhas diferenciadas Entregar aos seus convidados uma lembrancinha útil e diferente é muito marcante. Como esse casal que fez um casamento sustentável e deu como lembrancinha uma ecobag. Tudo a ver com o casamento, com eles e muito útil! Ou os potinhos com a receita de molho de pimenta da família da noiva.

lembrança 8. Personalizar o evento até depois do evento Ao criar a papelaria, recomenda-se a criação de um cartão de agradecimento com a identidade do casamento para ser enviado aos convidados agradecendo o presente. Ter um site e após o evento e reunir todas as fotos para que os convidados possam acessar também dá continuidade. E inda mais para a posteridade, que tal fazer albúms personalizados para os pais e padrinhos? É uma lembrança e tanto!

  E então, vamos fazer um casamento assim?! Adaptado de Emmaline Bride 

Leave a Reply