Casamento Aline e Thiago nos mínimos detalhes

Posted by on Nov 23, 2012 in Casamento, Convites, Da Emotion!

Quando eu falo que são os detalhes que marcam um evento, é disso que estou falando. Durante o namoro o casal começa construir uma história juntos e são nos detalhes que ela é contada. Com cada objeto, música, lugar, cor, comida, cheiros e bebidas escolhidas, os convidados percebem a importância e o porque daquilo estar ali. Cada pequeno detalhe tem um significado na história do casal, e foi assim que a Aline e o Thiago tornaram seu casamento inesquecível para todos (e capaz de emocionar até quem os conheceu 6 meses antes do evento: eu).

Começou pelo convite: Aline queria um convite vintage, que combinasse com a decoração que ela estava planejando: com livros antigos, garrafas e hortênsias. Queria que ele fosse impresso em um lenço, para representar o Lenço dos Enamorados, que era bordado por moças na idade de casar e entregue aos seus “paqueras” (post do convite). Para a identidade do evento, a Aline queria que tivesse algo com o símbolo do infinito, que tem a ver com a história do casal. Então fiz um lettering com o nome dos noivos + o infinito. Para o layout do convite e restante da papelaria desenhei hortênsias azuis (inspiradas no buquê) e arabescos combinados com uma fonte fina, romântica e delicada. Como o convite foi impresso em tecido, conseguimos colocar um cheirinho nele, que também foi usado na recepção do evento. Os noivos adoraram, assim como os convidados. Também criamos o site onde o casal conta sua história, dá dicas de hospedagem, o que vestir e salão, sugestões de presentes e mapa do evento, que foi na Chácara Minas d’Água. Ainda para ajudar os convidados a chegarem ao evento, criamos banners que foram colocamos ao longo do caminho.

A decoração foi feita com livros antigos, pois Aline, como boa jornalista, adora literatura: “Eu comprei todos em sebos e escolhi cada um deles. Os livros foram colocados no centro de metade das mesas com garrafinhas com flores em volta”. A decoração foi feita pela Jad decoração, que conseguiu combinar os livros com pequenas taças com hortênsias e garrafas com um mix de florzinhas coloridas: mosquitinho, chuva de ouro e astromélia lilás. Tudo muito fofo e vintage. A paixão (por literatura, e dos noivos) se estendeu para os porta guardanapos: cada lugar na mesa tinha um poema de Clarice Lispector, Pablo Neruda, ou letras de músicas do Jack Johnson. Vários porta retratos faziam parte da decoração também, algumas fotos dos noivos e algumas de pessoas que já se foram: “Nós colocamos fotos do casamentos dos nossos pais e avós. Os nossos avós já são mortos… então foi um jeito de tê-los por perto”. Fofíssimo, né?!

A mesa de doces foi montada pela Márcia Ferro, que nas palavras da noiva: “Uma fofa! Eu falei para ela que adorava objetos antigos e ela comprou loças com tons de azul antigas só para colocar na minha mesa <3″

A Aline optou por lembrancinhas ecológicas, que tinha super a ver com o estilo do casamento dela. Foram distribuídas mudas de árvores que fazem parte do Projeto Carbono Social em Rede, produzidas pelo irmão dela que é engenheiro florestal. Sugeri que ela as embalasse em saquinhos de juta, com a mesma fita do convite. Desenvolvi as tags, a ficha com as informações sobre a lembrancinha e as plaquinhas identificando a espécie da muda.

A mesa dos doces, cafezinho, dos noivos, as cadeiras e a estante para lembrancinhas feita com madeira de demolição da Madera Eventos foi fundamental para a decoração, complementando o estilo vintage do evento. A como toque final, nas cadeiras penduramos plaquinhas de NOIVO e NOIVA, na cor da decoração.

Além desses detalhes, os noivos dançaram suas músicas preferidas: Angel e Better Together, do Jack Johnson (que estavam escritas no porta guardanapos). Foi contratado um tequileiro, pois eles se conheceram em um bar mexicano, a noiva adora tequila (hehehe) e eles foram passar a lua de mel no México. (Esse detalhe, além de contar a história, anima a festa né pessoal!).

E para registrar todos esses detalhes, as fotos ficaram por conta do Estúdio DOS. Eu simplesmente amei as fotos. Desde o pré-wedding, ficou tudo maravilhoso.

Então está aí, uma história de amor muito bem contada pelos próprios noivos no dia do casamento. E uma lista de fornecedores que entendem, se preocupam e realizam seu sonho, não importa como ele seja!

 


 

Casamento vintage Curitiba, fornecedores casamento vintage Curitiba, convite vintage Curitiba, decoração vintage curitiba, convite especial, convites personalizados curitiba, casamento personalizado, casamento com livros antigos, casamento decoração com garrafas, decoração gaiolas, móveis rústicos, casamento rústico, decoração com hortênsias, Hydrangeas wedding decoration, rustic wedding, vintage wedding, casamento especial, convites identidade visual curitiba

 

Leave a Reply